domingo, 16 de maio de 2010

NOVA IGUAÇÚ PEDE SOCORRO

Vim para minha casa em Nova Iguaçú nesse fim de semana e a noite fui ao centro para jantar. 
Na vinda passei na porta do Top Shopping, o único shopping da cidade e, para minha surpresa, estava lá sentadinho na porta, o boneco João Buracão, que simboliza o descaso de autoridades com alguns pontos do Rio de Janeiro. Infelizmente não tive como parar para fotografar, mas isso só vem provar o que falo há tempos: Nova Iguaçú está abandonada.
Agora moradores da estrada de Iguaçú interditaram parte da rua, pois não aguentam mais sofrer com buracos causados pelas obras inacabadas, iniciadas há mais de três anos. Enquanto isso, o ex-prefeito que quer ser senador, só se for sabonete, desapareceu do mapa.
As obras não terminadas causam transtorno aos moradores que não sabem a quem recorrer para resolver os problemas e, em contra-partida, as obras não realizadas causam outro transtorno. 
Todas as ruas de todos os bairros onde passo têm problemas.
O que fazer?
A quem recorrer?
Só nos resta pedir SOCORRO!!!!!!

sábado, 1 de maio de 2010

DESPREPARO OU ABUSO DE PODER????

Um dia desses estava com uma das motocicletas da empresa em que trabalho e fui parado numa blitz. O policial depois de verificar a documentação, percebeu que o vencimento do prazo para emplacar a moto havia se excedido, portanto, me multou e apreendeu o veículo. Até aí tudo bem. O interessante começa agora: um outro policial, um cabo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, me mandou retirar o baú da moto, como eu estava falando no rádio com alguém da empresa disse que retiraria em instantes, demorei alguns segundos (eu disse: alguns segundos), então esse policial disse que ele mesmo retiraria o baú para não me prender, pois ele havia me dado uma ordem e eu não a estava cumprindo. A vontade que tive naquele momento foi a de dizer “me prende”, porém, o medo de uma possível represália me fez ser sensato (?) o bastante a ponto de me recolher a minha insignificância, desligar o rádio e retirar o baú da moto, sob pena de ir parar numa delegacia (se fosse só esse o meu medo estaria ótimo!) ou num outro ponto qualquer da cidade...
É lamentável estar vivendo numa sociedade onde os cidadãos se vêm protegidos por uma polícia dessas e olha que eu me recusava a acreditar que isso acontecia. Se fizeram isso comigo no asfalto de uma movimentada rua do Rio de Janeiro, imagina o que não fazem nos morros???

SE BEBER NÃO DIRIJA

"...Bobeira é não viver a realidade e eu ainda tenho uma tarde inteira, eu ando nas ruas, eu troco um cheque, mudo uma planta de lugar, dirijo meu carro, tomo o meu pileque e ainda tenho tempo prá cantar..." 

Esse é um trecho de música famosa da Cássia Eller, nada contra tudo o que ela disse, só quero lembrar que se tomar o tal pileque não dirija, pois tem blitz da Lei Seca em vários pontos da cidade.

SE DIRIGIR NÃO BEBA, SE FOR BEBER ME CHAMA 

gtsoares@msn.com

DESCASO POR NOVA IGUAÇÚ CONTINUA

Faz algum tempo que não ando por Nova Iguaçú, era feliz e não sabia.
Essa semana vim para minha casa aqui na roça, perto de Tinguá para ter um pouco de paz e sossego, respirando o ar puro das montanhas, mas quase voltei do meio do caminho. O estado em que se encontram as ruas da cidade é de total abandono.
O ex-prefeito saiu e deixou uma bomba para a atual administração. Não que eu ganhe nada elogiando a srª Sheila Gama, que na verdade nem conheço profissionalmente, mas asseguro que ela terá que ter muito jogo de cintura, além de dinheiro evidentemente, para colocar a casa em ordem.
Como eu já havia falado em postagens anteriores as encostas derrubadas pelas chuvas de dezembro do ano passado ainda não foram removidas (contenção então, esquece!), as obras tanto do viaduto da Posse quanto da Estrada de Iguaçú ainda inacabadas, obras do conjunto habitacional no Bairro Botafogo parada e, para piorar, os novos buracos que surgem a cada dia não são tapados. As empresas terceirizadas provavelmente não estão recebendo, já que algumas estão com os salários dos funcionários atrasados. Desse jeito nem imagino onde a cidade vai parar.
Esse é o retrato de uma Nova Iguaçú que deveria, pelo menos foi isso o que nos disseram nas campanhas eleitorais, ser um exemplo de cidade.
As administrações do PT, na pessoa do Sr Lindberg Farias, também conhecido por essas bandas como “Lindinho” ficaram muito aquém das nossas necessidades, lamentavelmente, já que acreditamos no presidente Lula e elegemos duas vezes o seu candidato. O único exemplo que vemos por aqui é o de descaso e o de improbidade administrativa.
E o povo feliz da vida recebendo Bolsa Família.

PARECE MENTIRA MAS É A MAIS PURA VERDADE

Depois de muito pensar cheguei à conclusão a respeito de dois assuntos de grande relevância de uma só vez.
Descobri o porque do Estado do Rio de Janeiro estar no mergulhado no caos em que se encontra (sem entrar no mérito de royalties) e, descobri o motivo do metrô não funcionar como deveria.
Apesar de ser óbvio, demorei a entender, mas essa semana passando pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, tive uma luz que me levou a solução do mistério. Num trecho da citada rodovia, podemos ler uma placa que diz: início das obras do metrô linha 4.
O interessante é que não existe a linha 3.
Como é que conseguiram chegar no número 4 sem passar pelo 3? Sinceramente não sei, portanto, cheguei a seguinte conclusão:

·         se não sabem contar até quatro, vai ser impossível governar um Estado.
·         Isso vale também para a administração do metrô explicar o motivo da superlotação dos trens tanto na linha 1, quanto na linha 2 e também os tumultos eventuais.
Parece mentira, mas é a pura verdade.