sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LEI OBRIGA NOTA FISCAL A EXIBIR VALOR DOS IMPOSTOS

RECENTEMENTE FOI APROVADO NO SENADO E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, UM PROJETO DE LEI OBRIGANDO A DISCRIMINAÇÃO DO VALOR DOS IMPOSTOS NA NOTA FISCAL, NA COMPRA DE MERCADORIAS E SERVIÇOS. ESTÃO PREVISTOS NOVE IMPOSTOS PARA SEREM DISCRIMINADOS NA NOTA FISCAL: IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS ( ICMS), IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS (ISS), IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS (IPI), IMPOSTO SOBRE OPERAÇÃO FINANCEIRAS (IOF), ENTRE OUTROS. 
"O texto foi apresentado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), mas é resultado de uma iniciativa popular com 1,56 milhão de assinaturas coletadas pela campanha nacional De Olho no Imposto, que reuniu profissionais de todos os setores e foi conduzida pela Associação Comercial de São Paulo". Fonte: Revista Veja

NO COMEÇO HAVIA PENSADO QUE ISSO ERA COISA DE ALGUM POLÍTICO DESOCUPADO (EU COM MEUS ACHISMOS), MAS FIQUEI SURPRESO, AO SABER QUE FOI POR INICIATIVA POPULAR. EU, COMO CIDADÃO, ME RECUSARIA A ASSINAR UM TEXTO DESSES, ATÉ PORQUE, NÃO VAI ME AJUDAR EM NADA, AO CONTRÁRIO, VAI SIM É ME FAZER UMA TREMENDA RAIVA, AO SABER O PREÇO QUE PODERIAMOS PAGAR SE NÃO FOSSE A ALTÍSSIMA CARGA TRIBUTÁRIA QUE PAGO.  
O QUE EU QUERIA, NA VERDADE, ERA O FIM DE TODOS ESSES IMPOSTOS E NÃO DISCRIMINAR NA NOTA O VALOR DELES.