sexta-feira, 3 de maio de 2013

TERREMOTO EM BARRA DO PIRAÍ - RIO DE JANEIRO

Um terremoto de magnitude fraca foi sentido por moradores Barra do Piraí, município localizado a aproximadamente a 100 km da capital.
De acordo com o Observatório Sismológico do Instituto de Geociência da Universidade de Brasília (UNB), nesta quarta-feira 01/05/2013 às 09:34:13 foi registrado um tremor de 2,3 graus na escala Richter. Segundo o mesmo Observatório, o local é uma área de "falhamentos Geológicos", embora não haja registros de atividades sísmicas na região.

 

Sou obrigado a confessar que essa me pegou de surpresa, já que o território brasileiro está localizado no centro da placa tectônica sul americana que possui 32 milhões de quilômetros quadrados, onde a espessura é de 200 quilômetros, sendo o nosso país, por esse motivo, pouco afetado por terremotos e vulcôes. 
Jamais na minha vida imaginei ver terremoto no Brasil, muito menos aqui, no Rio de Janeiro, entretanto, aconteceu.
Só sei que foi assim...



4 comentários:

  1. É meu irmão, são sinais dos tempos. A rebeldia anda solta de toda a espécie. Os tempos têm mudado porque o homem tem mexido na natureza e ela reclama.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu aqui em campo grande rj ja senti uma batida eu pensei que foce carro de som mas nao os copos bateran um nu outro muito estranho!

      Excluir
    2. eu aqui em campo grande rj ja senti uma batida eu pensei que foce carro de som mas nao os copos bateran um nu outro muito estranho!

      Excluir
  2. Giberto, boa tarde!Tudo bem?

    São sinais dos tempos mesmo! O homem mexe tanto na natureza, que hoje ela pede socorro!!

    Abraços e um bom início de semana, meu parceiro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!