sábado, 1 de maio de 2010

DESPREPARO OU ABUSO DE PODER????

Um dia desses estava com uma das motocicletas da empresa em que trabalho e fui parado numa blitz. O policial depois de verificar a documentação, percebeu que o vencimento do prazo para emplacar a moto havia se excedido, portanto, me multou e apreendeu o veículo. Até aí tudo bem. O interessante começa agora: um outro policial, um cabo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, me mandou retirar o baú da moto, como eu estava falando no rádio com alguém da empresa disse que retiraria em instantes, demorei alguns segundos (eu disse: alguns segundos), então esse policial disse que ele mesmo retiraria o baú para não me prender, pois ele havia me dado uma ordem e eu não a estava cumprindo. A vontade que tive naquele momento foi a de dizer “me prende”, porém, o medo de uma possível represália me fez ser sensato (?) o bastante a ponto de me recolher a minha insignificância, desligar o rádio e retirar o baú da moto, sob pena de ir parar numa delegacia (se fosse só esse o meu medo estaria ótimo!) ou num outro ponto qualquer da cidade...
É lamentável estar vivendo numa sociedade onde os cidadãos se vêm protegidos por uma polícia dessas e olha que eu me recusava a acreditar que isso acontecia. Se fizeram isso comigo no asfalto de uma movimentada rua do Rio de Janeiro, imagina o que não fazem nos morros???

3 comentários:

  1. Boa noite, amigo Gilberto.

    O que é chamado de "abuso de poder", deveria ser traduzido para: (vontade do "PODER"). Eles não sabem respeitar o cidadão. (Nem todos).
    Caso você seja abordado novamente, chame-os de "Doutor". Isso ajuda muito!

    Muito obrigada pelos comentários, sempre gentis e carinhosos. Eu também adoro seu blog. Nele, eu encontro verdades... eu encontro você!

    Um grande abraço. Que Deus proteja você e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  2. Safado!!! Isso sim...FOLGADO..SEM TIRAR NEM PÔR NENHUMA LETRA...
    Eu acho que esse policial não sabe nem exercer o trabalho dele com qualidade...isso sim.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, existem policiais que agem dessa forma. Sabe, é esse tipo de profissional que suja o nome da corporação.

    Gostei do seu blog Gilberto

    abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!