segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ASSALTO A JOALHERIA DE SHOPPING EM NOVA IGUAÇÚ ACABA EM TRAGÉDIA

Policiais da 52ª DP investigam o assalto a joalheria do Top Shopping, em Nova Iguaçú e, que acabou com a morte de um dos seguranças.
Segundo a assessoria do shopping, um dos quatro assaltantes monitorava a ação sentado, na Praça de Alimentação, quando fez os disparos contra o segurança que seguia na direção da loja, na tentativa de evitar o assalto. Por causa dos tiros, clientes e funcionários ficaram em pânico.
Infelizmente, esse tipo de violência está chegando a nossa já tão sofrida Baixada Fluminense.
Será que esse é o reflexo do crescimento da cidade, da falta investimento em segurança pública, já que Nova Iguaçú, um município com quase 1 milhão de habitantes, não tem sequer um batalhão de polícia, ou reflexo das UPP'S que estão expulsando os bandidos para outras regiões?

domingo, 30 de janeiro de 2011

O PROGRAMA FANTÁSTICO JÁ FOI FANTÁSTICO

Estou aqui na sala de casa, navegando na net, quando começa o Programa Fantástico, até aí tudo bem. O programa exibe a mansão do ex-dono do Banco Santos. E eu aqui "Durango Kid lá quero ver mansão de rico, que custa sei lá quantos milhões???? Mas isso não é o pior: a chamada de reportagem principal é sobre a crise que se instalou nas delegacias de todo o país. Porra!!! E eu lá quero saber de delegacias, especialmente das carceiragens???? Estou mais preocupado é com a saúde que não dá sinais de melhora.
Se o cara está preso é porque alguma coisa ele fez, já o doente está muito mais precisado de ajuda, entretanto, tenho certeza de que amanhã, um monte de grupos de direitos humanos estarão em polvorosa por causa dessa reportagem.
Isso é revoltante.

QUANDO ME AMEI DE VERDADE


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é... autenticidade .

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento . Hoje chamo isso de... amadurecimento .

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... respeito.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... pessoas , tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... amor -próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu
próprio ritmo . Hoje sei que isso é... simplicidade .

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a... humildade .

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... plenitude .

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me
atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é.... saber viver !

sábado, 29 de janeiro de 2011

SALMO 40.1-3,17


Indo ao médico na última quarta, 27 de janeiro de 2011, recebi esse panfleto na rua, em frente a uma Igreja. Ao ler, reparei que e tratava de um Salmo,  então resolvi reproduzir aqui.                                  

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição, de um tremendal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha  me firmou os passos.
E me pôs nos lábios um novo cântico,
um hino de louvor ao nosso Deus; 
muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.
Eu sou pobre e necessitado,
porém o Senhor cuida de mim;
tu és o meu amparo e o meu libertador;
não te detenhas, ó Deus meu!
                                                      Salmo 40.1-3,17

ENERGIAS RENOVADAS

Nós nos abatemos sim, somos pessoas comuns, somos seres humanos, e seres humanos estão sujeitos a momentos de angústia, de decepção e até de desânimo porque não. Poxa, nós trabalhamos tanto, tentamos agradar a todos, sempre sorrindo, sendo "ombro amigo" de tanta gente, nos esforçamos para agradar e de repente, as pessoas vem com pedras e paus na mão, com palavras ásperas nos ofendem, caluniam e inventam estórias, e temos de ser bonzinhos?
Claro que ninguém tem de ser bonzinho diante das injustiças, diante das falsidades e de gente prepotente, mas isso não quer dizer que devemos nos angustiar, nos martirizar, arrancar os cabelos (talvez os últimos fios rss), só porque não viram nosso melhor sorriso, nossa melhor roupa, nosso esforço, nosso "sacrifício" (eu não suporto essa palavra, acho que sacrifício é quando fazemos o que não gostamos, e se não gostamos, não fazemos bem feito).
Para se prevenir desses ataques de decepção, pare de fantasiar com pessoas e fatos que não estão sob o seu controle, não mandamos nem nos nossos pensamentos, imagine comandar uma outra pessoa, não é verdade? Nós podemos e devemos sonhar, mas nunca fantasiar, criar uma realidade que só existe em nossa cabeça, porque fatalmente iremos quebrar a cara, os braços, a boca e outras partes...
Aprenda a sentir o gostinho de viver com liberdade, livre-se dos chatos, dos sugadores de energia que vivem rondando a sua vida, dos falsos amores, dos falsos amigos, das falsas verdades. Quer saber como? Com a velha receita: ame-se, respeite-se, goste do seu cheiro e até dos seus erros. Não se recrimine, não fique se comparando com ninguém, não aceite que outros venham te comparar com irmãos, amigos ou outros parentes.
Concentre-se no seu melhor, dentro de você tem uma lâmpada que irradia felicidade, acenda essa luz, não deixe ninguém apagá-la, principalmente você mesmo(a), com pensamentos negativos, com previsões do futuro (previsões negativas é claro), com incertezas que são criadas apenas na sua cabecinha. Para chegar a algum lugar é preciso dar o primeiro passo, ninguém anda mil metros se não der o primeiro passo. O primeiro passo para você ser feliz é se aceitar como você é, e buscar através de renovação dos pensamentos e de atitudes, melhorar-se a cada dia!. Acenda a sua luz e atraia mais luzes para perto de você.
Eu acredito em você, sempre!

Texto me enviado via orkut pela amiga Ana.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ETICA


Responda com sinceridade...
É nas situações extremas que a gente conhece as
próprias fraquezas. Uma pergunta para você.

Responda com sinceridade e então você poderá auto-
avaliar sua moral. Trata-se de uma situação imaginária, porém
você deve decidir o que faria.

Você está em São Paulo, em meio ao caos dos terríveis
momentos de enchentes que ocorrem em épocas de chuvas mais
intensas (dessas capazes de acabar com o apagão).

Você é um(a) repórter fotográfico(a) que trabalha para
a CNN e está desesperado(a), tirando as fotos mais
impactantes.

De repente, vê a Marta Suplicy juntamente com o Lula, Dilma e
o Zé Dirceu dirigindo um Jeep, lutando desesperadamente para
não serem arrastados pela correnteza, lodo e pedras.

No entanto, eles acabam sendo arrastados pela
correnteza e você tem a oportunidade de resgatá-los ou tirar
a fotografia ganhadora do Prêmio Pulitzer, que daria a volta
ao mundo ao mostrar a morte de tão famosos políticos .

Baseado em seus princípios éticos e morais e na
fraternidade e solidariedade humanas, responda sinceramente:

"Você faria a foto em preto e branco ou colorida"?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TERMINARAM AS FESTAS, RETORNARAM OS VELHOS PROBLEMAS

AS FESTAS DE FINAL DE ANO MAL TERMINARAM  E, AS REGIÕES SERRANAS DO RIO DE JANEIRO COMEÇARAM A SEREM CASTIGADAS PELAS CHUVAS. É A MESMA HISTÓRIA TODOS OS ANOS, MUDAM OS CENÁRIOS, MUDAM OS PERSONAGENS, MAS O SENTIMENTO DE DOR, TRAGÉDIA, PERDA E SOFRIMENTO SÃO SEMPRE OS MESMOS. ENTRA GOVERNO, SAÍ GOVERNO, DESSA VEZ NEM MUDOU, MAS ASSIM ACONTECEM AS COISAS HÁ ANOS E ANOS.
NISSO TUDO UMA COISA ME INTRIGA: SE UM TRABALHADOR RESOLVE INSTALAR UMA BARRAQUINHA PARA VENDER ALGUM PRODUTO PARA O SUSTENTO DA FAMÍLIA, É LOGO BARRADO, SE UM COMERCIANTE COLOCAR UMA PLACA EM LOCAL "PROIBIDO" É LOGO MULTADO OU TEM A DEVIDA PLACA ARRANCADA PELO SERVIÇO DE POSTURAS E FISCALIZAÇÃO DAS PREFEITURAS, SE ESTACIONAR EM LOCAL INDEVIDO É A MESMA COISA E, NÃO É SÓ NA CAPITAL, O FATO SE REPETE EM TODOS OS MUNICÍPIOS, ENTRETANTO, NÃO EXISTE ÓRGÃO ALGUM QUE FISCALIZA AS CONSTRUÇÕES IRREGULARES, EMBORA TODA A TECNOLOGIA EXISTENTE. TÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE A PREVENÇÃO EM TODOS OS ÂMBITOS, É BEM MAIS BARATA E CAUSA MENOS TRANSTORNOS, DO QUE DEPOIS DE OCORRIDA A TRAGÉGIA, MAS NINGUÉM FAZ NADA E TODOS OS ANOS É A MESMA COISA. FISCALIZAR CASAS IRREGULARES NÃO DÁ ARRECADAÇÃO AO GOVERNO NÉ?
É LAMENTÁVEL.

sábado, 8 de janeiro de 2011

COISAS DE FUTEBOL QUE NÃO ENTENDO

Tem coisas que sinceramente gostaria de entender, será que alguém sabe me explicar?
O Flamengo dispensou um Wagner Love, 
que estava totalmente adaptado ao time, 
jogando bem e fazendo gols, alegando que 
não tinha dinheiro para mantê-lo aqui. 
Com dispensa de diversos jogadores que 
ajudaram o time a ser campeão, não foi
possível acertar o time e, com isso, 
o time brigou até o final do campeonato
para não ser rebaixado, entretanto, 
esse mesmo time agora se vê envolvido 
num leilão para contratar o Ronaldinho Gaúcho, 
em que se fala em salários de 1 milhão e meio mensais. 
Vou confessar que depois da Copa de 98, 
deixei o futebol de lado, porém, tem
coisas que continuam me intrigando. 
Essa é uma delas.
No meio disso tudo existem as dívidas contestadas
na justiça pelo Petkovic, entre outros.
Eu quero aprender como funciona essa matemática. 
Será que a dona Patrícia sabe me explicar 
ou será que ela só sabe nada r??

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CADELA NO CIO - UMA PIADINHA PARA DESCONTRAIR

Uma garotinha perguntou:
- Mamãe, posso levar nossa cachorrinha 
para dar uma volta no quarteirão ?
A mamãe respondeu:
- Não, porque ela está no cio.
- O que é isso? perguntou a menininha.
- Vá perguntar a seu pai, ele está na garagem.
A garotinha foi até à garagem e disse:
- Paizinho, posso levar a LuleBelle 
para uma volta no quarteirão? Eu pedi à mamãe, 
mas ela disse que a cachorrinha está no cio, 
então eu vim falar com você.
Papai disse:
- Traga a LuleBelle aqui.
Ele pegou uma estopa, embebeu-a em gasolina e 
esfregou as costas da cachorrinha com a estopa 
a fim de disfarçar o cheiro, e disse:
- Tudo bem, pode ir, mas mantenha LuleBelle 
na coleira e só dê uma volta em torno do quarteirão.
A garotinha saiu e voltou poucos minutos depois 
sem a cachorrinha na coleira.
Surpreso, Papai perguntou:
- 'Onde está a LuleBelle?'
(VOCÊ VAI ADORAR A RESPOSTA!)

A garotinha disse:

- "Acabou a gasolina dela na metade do quarteirão, 
por isso tem um cachorro empurrando ela até nossa casa."