sexta-feira, 13 de julho de 2012

FESTA DO AIPIM EM TINGUÁ


Começou ontem, debaixo de muita chuva e vento, a 8ª edição da "FESTA DO AIPIM" em Tinguá, Nova Iguaçu, aqui no Rio de Janeiro. As atividades começarão às 18h na quinta e na sexta-feira, e a partir do meio-dia no sábado. Já no domingo, dia 15, as festividades serão iniciadas às 10h. A entrada é franca.
Eu particularmente, apesar de ser morador das proximidades, não gosto da festa. Quando falo isso, não me refiro aos deliciosos pratos preparados com o aipim, e sim, na dificuldade que é para chegar ou sair da cidade. Entretanto, ao que parece, esse ano, haverá estacionamento e ônibus de acesso ao local da festa, aí já me animei e devo estar lá hoje e amanhã.
Falando em FESTA DO AIPIM, alguns dissidentes da festa tradicional, estão organizando na Fazenda velha, antiga Fazenda São Bernardino, uma festa do aipim nos mesmos dias. Essa sem os shows da festa tradicional e sem grande badalação. Passei por lá hoje pela manhã e não ví sequer um cartaz anunciando tal evento. Fazer o que né?


2 comentários:

  1. Mano trabalhei nessa festa da fazenda,só não bombou quinta,mas os outros dias,ficou lotado(longe de tinguá),mais a organização ficou muito legal.Nesse ano teremos outra festa,ao qual será divulgada na mídia.Agora só esperar até a divulgação....

    ResponderExcluir
  2. Eu passei lá na festa companheiro, espero que no ano que vem as coisas sejam ainda melhores para todos vcs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!