quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PROTESTO DOS MORADORES DO PARQUE ESTORIL




Esse é um trecho da histórica 
"Estrada Real do Comércio"
no Parque Estoril, em Nova Iguaçú.


Nova Iguaçú, cidade onde moro.


O prefeito Lindberg Farias, conhecido por aqui como Lindinho está “brincando” com o povo da cidade, e o pior, uma brincadeira de mau gosto.
Uma obra de melhorias (?) na estrada que liga o bairro de Miguel Couto ao de Vila de Cava, está se arrastando há mais de 1 ano, isso mesmo, mais de um ano. 
A rua que se não era boa, não era tão ruim como está agora. Alguns trechos foram concluidos, outros não, o que vem causando um enorme desconforto a quem mora ou tem que passar naquele local.
Outra obra que se arrasta já há igual tempo é a duplicação do viaduto da Posse, que foi um dos carros chefe da campanha do prefeito que, na ocasião, usou até o Presidente da República como garoto propaganda dizendo que já havia liberado a verba para a obra. Bom sr. Prefeito, se a verba saiu, confirmada pela boca do próprio presidente Lula em palanque montado no Aero Clube aqui da Cidade e o sr deu início a ela, porque não a concluiu???
Creio que não preciso dizer isso, mas não custa lembrar: "Quem tem pretensões políticas mais ousadas precisa fazer um bom trabalho em suas bases eleitorais, senão fica complicado alçar vôos mais longos".


As fotos acima são do bairro onde moro que nem sabe o significado da palavra obras, porque isso é coisa que não se ouve falar. Também pudera, se em lugares bem mais importantes politicamente as obras estão se arrstando, imagine aqui na roça.
Imagine que esse é um trecho da histórica "Estrada Real do Comércio" no trecho que corta o Bairro Cidade Jardim Parque Estoril.
Mas esse quadro precisa mudar, estamos nos mobilizando e indo pedir ajuda ao governo federal. Queremos mudança, o Estatuto das Cidades nos garante esse direito. Precisamos ter o “nosso bairro” incluidos nas obras do PAC, para isso iremos na Ministra Dilma se necessário for. 


Exmo Sr.Prefeito: votamos no sr. nas duas eleições e até agora nem promessa nos foi feita. Sabemos que por estarem abandonados há muitos e muitos anos, todos os bairros de Nova Iguaçú precisam de atenção, sabemos também que o Governo Federal jamais investiu tanto dinheiro no Estado do Rio de Janeiro como está investindo agora. Estamos assistindo todos os dias as melhorias que estão sendo feitas em comunidades carentes no Rio, nada contra isso, mas viemos aqui reivindicar os nossos direitos.


Por favor, precisamos de ajuda urgente.
Somos os “pobre coitados”(como as fotos acima mostram), moradores do bairro Cidade Jardim Parque Estoril neste município. Nome pomposo para um bairro completamente carente que de pompa só tem mesmo o nome e que necessita da "caridade" do governo.

Um comentário:

  1. INFELISMENTE ELES SÓ LEMBRA DO POVO QUANDO CHEGA AS ELEIÇÕES,E MESMO ASSIM CONTINUA SEM FAZER, QUANDO AS COBRANÇAS APERTA VEM AQUELE CARA CHAMADO LINDINHO E COMEÇA A MAQUEAR AS RUAS, POR QUE O ASFATO TEM PRAZO DE VALIDADE 1 MÊS DEPOIS DISSO DERRETE TUDO E O POVO FICA NO MEIO DO BURACO E DA LAMA, MAIS É ISSO AI TEMOS QUE COLOCAR A BOCA NO TRONBONE PARA TER ALGUMA COISA. PARABÉNS AMIGO CONTE COMIGO EU ASSINO EM BAIXO

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!