sábado, 24 de julho de 2010

CADA UM COM SEUS PROBLEMAS - UMA RATOEIRA NA FAZENDA

UMA RATOEIRA NA FAZENDA

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter alí.
Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
- Tem uma ratoeira na casa,...  uma ratoeira na casa!
A galinha que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:
- Desculpe-me, eu entendo que é um grande problema para o senhor,
mas, não me prejudica em nada, não me incomoda!
O rato foi até o porco e disse à ele:
- Tem uma ratoeira na casa,...  uma ratoeira na casa!
- Ora meu caro... O que tem haver porcos com ratoeiras? Este sim, é um problema exclusivamente seu!
O rato dirigiu-se, então, à vaca pedindo ajuda e ela falou:
- Uma ratoeira ?...  Por acaso estou em perigo ? ... Acho que não!
Então, o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para
encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite, ouviu-se um barulho como o de uma ratoeira
pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa.
A cobra picou a mulher. Como os recursos médicos ficavam muito distantes, uma vizinha sugeriu que canja de galinha era um excelente remédio para alívio de suas dores e resistência ao veneno.
O fazendeiro pegou o facão e foi providenciar o ingrediente principal...  a galinha.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro, então, sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

Moral da história: quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!