quarta-feira, 29 de junho de 2011

REPERCUSSÃO DO COMENTÁRIO DAS DECLARAÇÕES DA DEPUTADA MYRIAN RIOS

DE TANTO OUVIR FALAR E LER COMENTÁRIOS SOBRE A REPERCUSSÃO QUE DEU A DECLARAÇÃO DA DEPUTADA MYRIAN RIOS, FUI NO YOUTUBE VER DO QUE SE TRATAVA. NA VERDADE, ACHO QUE ELA SE EQUIVOCOU EM ALGUMAS OBSERVAÇÕES, MAS NO GERAL, ELA MANIFESTOU SUAS OPINIÕES, O QUE EU ACHO BEM RAZOÁVEL
TEM UMA COISA QUE EU NÃO OUVI NINGUÉM RECLAMAR E, QUE MUITO ME INCOMODA QUANDO OUÇO, É UMA MOCINHA NA NOVELA DAS 7, DA TV GLOBO, CHAMANDO AS PESSOAS QUE NÃO SÃO DE SUA CLASSE SOCIAL, DE VIRA-LATAS, E UM DETALHE IMPORTANTE, O PRÓPRIO AUTOR DA NOVELA WALCYR CARRASCO, ESTÁ EM DECLARAÇÕES NO JORNAL, METENDO O MALHO NA DEPUTADA.
SERÁ QUE CHAMAR OS POBRES DE VIRA-LATAS, NÃO É PRECONCEITO SR CARRASCO?
QUAL É A RAZÃO DE TAMANHA HIPÓCRISIA DAS PESSOAS?
COMO DISSE EM POSTAGEM ANTERIOR, SOU PLENAMENTE A FAVOR DOS DIREITOS LEGAIS DOS HOMOSSEXUAIS, INCLUSIVE O DO CASAMENTO, ENTRETANTO, NÃO QUERO TER MINHA BOCA CALADA POR ISSO, NEM QUERO TER QUE USAR DISCURSO POLITICAMENTE CORRETO PARA AGRADAR A UMA MINORIA.

2 comentários:

  1. O personagem da novela é ficticio, o autor usou para mostrar que existem pessoas ignorantes e preconceituosas como a Sra. Myrian Rios que ja saiu pelada em tudo que é revista, quando ainda podia, e agora vem com esse falso moralismo se dizendo defensora da moral e dos bons costumes. O que será que os filhinhos dela vão achar qdo verem as fotos mamãe pelada nas revistas, será que ela pensou nisso antes de falar as besteiras que falou!!!

    ResponderExcluir
  2. Não ia replicar o comentário, entretanto, caso o referido leitor anônimo resolva voltar, eis o que penso sobre o que disse: sendo ou não o personagem fictício, o preconceito está lá e, sendo o autor ainda que de forma involuntária, não lhe dá o direito de atacar quem quer que seja.
    Não podem proibir as pessoas de pensar e expressar esse pensamento. Não estou aqui defendendo a srª Miryan Rios, e sim, o meu direito de pensar e falar o que penso, ou seja, o direito da liberdade de expressão. Que se concorde ou discorde do que ela disse, mas democraticamente. Não se pode acusar uma pessoa que tem opiniões contrárias, de homofóbicos. Os gays demoraram a conquistar seu espaço, estão conseguindo, que ótimo, mas precisam entender que, não é porque foram perseguidos que agora passam a perseguidores.
    Como já disse anteriormente, não sou contra os homossexuais, ao contrário, sou plenamente a favor. Só não quero ter o meu direito de pensar e me expressar cerceado pelo fato de desagradar a uma minoria, o que não me dá evidentemente o direito de agredir nem humilhar quem quer que seja, mas continuo brigando, quero o livre direito de liberdade de expressão, goste quem gostar, doa a quem der.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!