OUTRA COISA QUE NÃO ME CONFORMO SÃO CERTAS REIVINDICAÇÕES DOS HOMOSSEXUAIS, QUE ELES QUEIRAM TER OS DIREITOS CIVIS RECONHECIDOS, CONCORDO PLENAMENTE, ENTRETANTO, QUERO TER O LIVRE DIREITO DE CONCORDAR OU NÃO, PORÉM, SE DISCORDAR, SOU CONSIDERADO HOMOFÓBICO.
ONDE FICAM OS MEUS DIREITOS E MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ( QUANDO FALO EM MIM, REFIRO-ME AS PESSOAS EM GERAL)?
É EVIDENTE QUE UM CARA QUE SAI DE CASA PARA AGREDIR OS PARTICIPANTES DE UMA PASSEATA GAY, É INFINITAMENTE IDIOTA, MAS QUEM FICA EM CASA E POSTA NUM BLOG OU DECLARA EM ENTREVISTA QUE É CONTRA, PODE SER CONSIDERADO HOMOFÓBICO?
PELO QUE ESTOU ENTENDENDO, OS GAYS ESTÃO QUERENDO LIBERDADE ESCRAVIZANDO OS OUTROS.
ISSO É INADMISSÍVEL, ME DESCULPEM.
SOU PLENAMENTE A FAVOR DE QUE VOCÊS CONQUISTEM SEUS DIREITOS, AFINAL DE CONTAS SÃO CIDADÃOS, PAGAM SUAS CONTAS E SEUS IMPOSTOS, MERECEM RESPEITO, ATÉ SE CASAR, SE ASSIM O QUISEREM, MAS PRESERVEM O DIREITO DO PRÓXIMO.
Gilberto, nao sei se conhece esse texto, mas acho que ele reflete bem o que você escreveu. Sobre o exagero dessa onda de "preconceito", que na verdade acho que é mais falta de educação e só.
ResponderExcluirTodo cuidado é pouco. Qualquer palavra errada, cadeiaaaaaaaaaa!!!!
Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:
- Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!
E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.
- Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.
Eu sem entender nada perguntei:
- Mas o que que eu fiz?
- HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.
Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:
- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!
- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
- Isso doutor, é coisa de criança!
E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
- Então você tá detido também.
Aí foi minha vez de intervir:
- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.
Oswaldo então se desesperou:
- Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes pra um churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:
- Que é isso negão, que que tu aprontou aí?
E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por _HOMOFOBIA_, _BULLYING_ e _RACISMO_.
*Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!*
Beijokas doces fofinho.
Gilberto eu respeito sua visão, mas tenho de discordar.
ResponderExcluirLembra aquela coisa que a sua mãe/professora dizia prá você que a sua liberdade termina onde começa o direito dos outros? Eu tenho liberdade para encher a cara de tapas de alguém desinformado e fácil de levar pela onda do "conhecimento" popular comum, mas eu sei melhor, e não vou fazê-lo, ainda que eu morra de vontade, por que eu sei que se eu o fizer, outras pessoas vão se sentir a vontade de fazer o mesmo, inclusive comigo.
Da mesma forma, quando se elege um grupo minoritário para ser bode expiatório de tudo de ruim que acontece na sociedade, se cria uma válvula de escape social e psicológica: "nós somos fodidos, mas pelo menos nós não somos como eles"; " a gente sofre, mas eles vão sofrer mais no fogo do inferno"; se há alguma frustração ou problema que a gente não pode resolver, "é só a gente discontar, matar, bater, naquele grupo alvo que a gente já se sente melhor"; se um político precisa de votos, nada mais fácil do que atacar o grupo alvo, para ganhar atenção do seu eleitorado cretino.
Se eu (ou você) sair por aí falando mal de negros, dizendo que negros são a escória da humanidade, não tem jeitinho brasileiro que resolva não "negão", a gente vai ser preso. Porque falar e denegrir são coisas distintas. Você pode acreditar no que você quiser, Jesus, Alá, Buda, Jáspion, desde que sua crença retardada não incite violência contra ninguém.
A Bíblia tem passagens recomendando escravidão, apedrejamento de mulheres, tem uma salada de código penal lá dentro. Não vejo igrejas querendo seguir a Bíblia ao pé da letra nessas questões. O problema dos homossexuais é que só agora a sociedade civil se organizou de uma forma que as pessoas podem falar o que pensam e mostrar a cara. Só agora as "bichas" e "sapas" podem reinvindicar direitos sem correr imediato risco de enforcamento, lapidação, fogueira, mutilação do nariz ou partes genitais, lobotomia, emprisionamento e todo tipo de punição que se pode imaginar, em diferentes épocas e países.
O que se quer agora é um país com direitos iguais para TODOS. E TODOS aqui, se espera, signifique todos sem excessão de sexo, orientação sexual e/ou identidade de gênero.
Muita iluminação para você.
Concordo com o Dino... Acho que seria incoerente um heterossexual dizer que não tem liberdade de expressão... Na verdade, são uma das pessoas que mais tem liberdade, já que mesmo quando foi criado o Kit ANTI-HOMOFOBIA (NÃO KIT-GAY, TEM DIFERENÇA!) foi cancelado porque a oposição disse que é estímulo e blá blá blá. Os homossexuais são tratados como a desgraça da sociedade por eles, porque não podem ter no mínimo o direito de se casarem. Isso sim eu acho homofobia, desrespeito... Por que uns podem e outros não?! Acho esse post bem interessante também: http://www.sediscute.com/2011/05/moda-agora-e-ser-reaca.html
ResponderExcluirTodos deveríamos ter direitos iguais, porque eu penso que a orientação sexual, o sexo, a cor da pele e entre outros, são apenas singularidades. Não importa se é escolha ou a pessoa nasceu assim, é o seu direito de ser como lhe agrada. Concordo com você no ponto de dizer que um cara que sai de casa pra agredir uma pessoa é um estúpido, aliás, vivemos entre bárbaros. Abraço pra você e boa semana!