quarta-feira, 29 de junho de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO TAMBÉM PARA OS HÉTEROS


OUTRA COISA QUE NÃO ME CONFORMO SÃO CERTAS REIVINDICAÇÕES DOS HOMOSSEXUAIS, QUE ELES QUEIRAM TER OS DIREITOS CIVIS RECONHECIDOS, CONCORDO PLENAMENTE, ENTRETANTO, QUERO TER O LIVRE DIREITO DE CONCORDAR OU NÃO, PORÉM, SE DISCORDAR, SOU CONSIDERADO HOMOFÓBICO. 
ONDE FICAM OS MEUS DIREITOS E MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ( QUANDO FALO EM MIM, REFIRO-ME AS PESSOAS EM GERAL)? 
É EVIDENTE QUE UM CARA QUE SAI DE CASA PARA AGREDIR OS PARTICIPANTES DE UMA PASSEATA GAY, É INFINITAMENTE IDIOTA, MAS QUEM FICA EM CASA E POSTA NUM BLOG OU DECLARA EM ENTREVISTA QUE É CONTRA, PODE SER CONSIDERADO HOMOFÓBICO? 
PELO QUE ESTOU ENTENDENDO, OS GAYS ESTÃO QUERENDO LIBERDADE ESCRAVIZANDO OS OUTROS. 
ISSO É INADMISSÍVEL, ME DESCULPEM.
SOU PLENAMENTE A FAVOR DE QUE VOCÊS CONQUISTEM SEUS DIREITOS, AFINAL DE CONTAS SÃO CIDADÃOS, PAGAM SUAS CONTAS E SEUS IMPOSTOS, MERECEM RESPEITO, ATÉ SE CASAR, SE ASSIM O QUISEREM, MAS PRESERVEM O DIREITO DO PRÓXIMO.

3 comentários:

  1. Gilberto, nao sei se conhece esse texto, mas acho que ele reflete bem o que você escreveu. Sobre o exagero dessa onda de "preconceito", que na verdade acho que é mais falta de educação e só.

    Todo cuidado é pouco. Qualquer palavra errada, cadeiaaaaaaaaaa!!!!


    Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:

    - Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!

    E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.

    - Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.

    Eu sem entender nada perguntei:

    - Mas o que que eu fiz?

    - HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.

    Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:

    - Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!

    - Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?

    - Isso doutor, é coisa de criança!

    E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:

    - Então você tá detido também.

    Aí foi minha vez de intervir:

    - Mas meu Deus, o que foi que ele fez?

    - BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.

    Oswaldo então se desesperou:

    - Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes pra um churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!

    E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:

    - Que é isso negão, que que tu aprontou aí?

    E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por _HOMOFOBIA_, _BULLYING_ e _RACISMO_.

    *Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!*

    Beijokas doces fofinho.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto eu respeito sua visão, mas tenho de discordar.

    Lembra aquela coisa que a sua mãe/professora dizia prá você que a sua liberdade termina onde começa o direito dos outros? Eu tenho liberdade para encher a cara de tapas de alguém desinformado e fácil de levar pela onda do "conhecimento" popular comum, mas eu sei melhor, e não vou fazê-lo, ainda que eu morra de vontade, por que eu sei que se eu o fizer, outras pessoas vão se sentir a vontade de fazer o mesmo, inclusive comigo.

    Da mesma forma, quando se elege um grupo minoritário para ser bode expiatório de tudo de ruim que acontece na sociedade, se cria uma válvula de escape social e psicológica: "nós somos fodidos, mas pelo menos nós não somos como eles"; " a gente sofre, mas eles vão sofrer mais no fogo do inferno"; se há alguma frustração ou problema que a gente não pode resolver, "é só a gente discontar, matar, bater, naquele grupo alvo que a gente já se sente melhor"; se um político precisa de votos, nada mais fácil do que atacar o grupo alvo, para ganhar atenção do seu eleitorado cretino.

    Se eu (ou você) sair por aí falando mal de negros, dizendo que negros são a escória da humanidade, não tem jeitinho brasileiro que resolva não "negão", a gente vai ser preso. Porque falar e denegrir são coisas distintas. Você pode acreditar no que você quiser, Jesus, Alá, Buda, Jáspion, desde que sua crença retardada não incite violência contra ninguém.

    A Bíblia tem passagens recomendando escravidão, apedrejamento de mulheres, tem uma salada de código penal lá dentro. Não vejo igrejas querendo seguir a Bíblia ao pé da letra nessas questões. O problema dos homossexuais é que só agora a sociedade civil se organizou de uma forma que as pessoas podem falar o que pensam e mostrar a cara. Só agora as "bichas" e "sapas" podem reinvindicar direitos sem correr imediato risco de enforcamento, lapidação, fogueira, mutilação do nariz ou partes genitais, lobotomia, emprisionamento e todo tipo de punição que se pode imaginar, em diferentes épocas e países.

    O que se quer agora é um país com direitos iguais para TODOS. E TODOS aqui, se espera, signifique todos sem excessão de sexo, orientação sexual e/ou identidade de gênero.

    Muita iluminação para você.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Dino... Acho que seria incoerente um heterossexual dizer que não tem liberdade de expressão... Na verdade, são uma das pessoas que mais tem liberdade, já que mesmo quando foi criado o Kit ANTI-HOMOFOBIA (NÃO KIT-GAY, TEM DIFERENÇA!) foi cancelado porque a oposição disse que é estímulo e blá blá blá. Os homossexuais são tratados como a desgraça da sociedade por eles, porque não podem ter no mínimo o direito de se casarem. Isso sim eu acho homofobia, desrespeito... Por que uns podem e outros não?! Acho esse post bem interessante também: http://www.sediscute.com/2011/05/moda-agora-e-ser-reaca.html
    Todos deveríamos ter direitos iguais, porque eu penso que a orientação sexual, o sexo, a cor da pele e entre outros, são apenas singularidades. Não importa se é escolha ou a pessoa nasceu assim, é o seu direito de ser como lhe agrada. Concordo com você no ponto de dizer que um cara que sai de casa pra agredir uma pessoa é um estúpido, aliás, vivemos entre bárbaros. Abraço pra você e boa semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!