quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BRASIL PAÍS DAS IMITAÇÕES

Estamos na época de Natal e, isso me faz pensar numa coisa que sempre achei errado, desde menino.
Nós brasileiros temos a mania de copiar os estrangeiros. 
A maioria dos programas que passam na televisão, estilo BBB, Troca de Família, entre outros menos cotados, são cópias dos programas exibidos fora do país, mas venho falar aqui do Natal, uma data comercial, criada para obter lucros, entretanto, o que quero protestar é a forma como o Papai Noel se apresenta no Brasil. 
Lá onde foi criada a tradição natalina, é inverno, por isso os caras usam aquelas roupas grossas, gorro, etc, entretanto, aqui no Brasil é pleno verão, com temperaturas muitas das vezes passando dos 40ºgraus. 
Sendo assim, o Papai Noel brasileiro, deveria aparecer de cuequinha de praia, óculos escuros e sandálias que não precisam necessariamente serem havaianas, mas ao invés disso os Papais Noeis tupiniquins, sofrem dentro daquelas roupas por causa do calor.
Isso me dá uma revolta.

Um comentário:

  1. Boa noite, querido amigo Gilberto.

    Dá dó ver aqueles velhinhos suando dentro de tanta roupa.
    Porém, na semana passada eu fui numa loja em BH, e quis dar um abraço no Papai Noel. Ao abraça-lo, eu notei que os braços dele estavam muito duros, parecendo que estavam protegidos por isopor.

    Se era mesmo, pelo menos esse que eu abraçei, não estava sentindo calor.

    FELIZ NATAL PRA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!