segunda-feira, 13 de junho de 2011

MINHA INGIDNAÇÃO, ALIÁS, MAIS UMA

OS BOMBEIROS FORAM LIBERTADOS, AGORA FALTA O ENTENDIMENTO DOS GOVERNANTES DE QUE O QUE HOUVE FOI UMA MANIFESTAÇÃO UM POUCO EXAGERADA E NÃO VANDALISMO, MAS O QUE ME INTRIGA NO MOMENTO NÃO É ISSO. REVENDO EM MINHA MEMÓRIA, QUE JÁ NÃO ANDA LÁ ESSAS COISAS, LEMBREI DA FUGA DOS BANDIDOS DO MORRO DO CRUZEIRO PARA O ALEMÃO, CENA ESSA QUE DEVE TER FICADO MARCADA NA CABEÇA DE MUITAS OUTRAS PESSOAS. O QUE ME INTRIGA NESSE CASO É O SEGUINTE: PORQUE O BOPE NÃO ENTROU EM AÇÃO NAQUELE DIA, COM BOMBAS, COM TIROS, COM GÁS LACRIMOGÊNEO E O ESCAMBAU, PARA PRENDER OS BANDIDOS, MAS FIZERAM ISSO PARA PRENDER BOMBEIROS, CO-IRMÃOS DE FARDA, IGUALMENTE MAL REMUNERADOS? 
SE BEM QUE MILITARES DO BOPE GANHAM MAIS DO QUE PM'S NORMAIS, MAS ISSO É DETALHE...
SERÁ QUE ALGUM GRUPO DE "DIREITOS HUMANOS" ENTRARAM NA BRIGA E FORAM AS CASAS DOS FAMILIARES DOS BOMBEIROS PRESOS EM CONDIÇÕES INSALUBRES?
VAI AÍ MINHA INDIGNAÇÃO MAIS UMA VEZ COM O GOVERNO E COM OS "DIREITOS HUMANOS", VENHA LÁ DE ONDE VIER.

3 comentários:

  1. Oi, Gilberto, gostei do seu blog, vou segui-lo, abraço desde Argentina.
    Humberto.

    ResponderExcluir
  2. Meu professor de Filosofia disse que Bombeiro também é militar... E sendo um militar, ele deve proteger o estado e seguir a sua hierarquia. Portanto, eles não podem se revoltar contra o estado, mesmo que em manifestações pacíficas, porque eles aceitaram fazer parte dessa hierarquia. Porém, concordo que a forma como o Governador agiu contra eles foi exagerada, mas a atitude deles de parar, é meio que inadmissível. :s

    ResponderExcluir
  3. Sr Lucas Kava, desculpe, mas eu gostaria muito de ver, se fosse você à estudar, fazer uma prova, jurar proteger a população arriscando sua vida todos os dias, ainda que por vontade ou necessidade, ganhando um salário miserável e indigno de sua luta diária calado! Sua palavras são agradáveis para pessoas como o Sr Sérgio Cabral que estão com a vida (e o bolso) ganho(s).

    Eu vou me formar professora, por vontade, mas isso não quer dizer que porque eu quis, não possa lutar por salário digno e condições de trabalho melhores, que aliás é direito do cidadão e dever do Estado previsto em forma de Lei, ou estou errada Sr Governador?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Críticas construtivas são muito bem vindas.
Obrigado!